A Saboneteira Nossa de Cada Dia

A Saboneteira Nossa de Cada Dia

by web.embacopos14.09.15 Saboneteira

A saboneteira é um utensílio decorativo que existe desde a idade média quando os aristocratas começaram a confeccionar os itens decorativos dos lavabos com ouro. Com o tempo, e os avanços da ciência descobriu-se que a lixívia e soda usadas nos sabões da época oxidavam o metal.

O utensílio passou a ser feito então, em porcelana, e os banheiros mais luxuosos apresentavam ricas saboneteiras criadas à mão por renomados artesãos locais. As pessoas mais pobres utilizavam um pedaço de madeira para deixar as barras de sabão ao alcance das mãos (antigamente, a barra de sabão era muito maior do que as de hoje).

Com o avanço da tecnologia, e a criação do plástico, os utensílios das áreas molhadas são feitos nesse material tirando um pouco da elegância dos séculos passados.

Para deixar ainda mais funcional e prática a lavagem das mãos quando usamos o toalete, as indústrias de cosméticos desenvolveram o sabonete líquido que, primeiramente, era apenas vendido em embalagem industrial para toaletes públicos ou de empresas. Hoje, é um cosmético encontrado também nos lavatórios das residências e pode ser encontrado facilmente nas lojas de produtos de limpeza.

Com o sabonete líquido, veio a necessidade de embalagens apropriadas para seu uso. Notou-se que deixar os recipientes em cima da pia, permitia grande desperdício do material, era preciso uma nova forma de utilizar o produto.

A indústria criou a saboneteira de parede que solta pouca quantidade do líquido evitando desperdício e sujeira. Existem vários modelos, com botões para apertar e as giratórias, que precisam apenas, serem colocadas de cabeça para baixo para dispensar o produto.

Temos em nossa linha de produtos, saboneteiras que deixarão seu toalete mais charmoso e funcional. Conheça nossa linha e encontre o produto certo para sua necessidade

  • SHARE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *